quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vivo na água




Vivo na Água constitui um projecto que trabalha as ciências experimentais, tendo por base a descoberta dos seres vivos que habitam na água. desta forma, o Jardim de infância recebeu hoje nas suas salas novos amigos: 2 tartarugas por sala. Serão realizadas várias actividades relacionadas com o projecto.

Cantar os Reis




Fomos cantar os Reis à escolinha do 1º ciclo de Eira d'Ana, como já é tradição. Os nossos amigos dessa escolinha tinham uma surpresa para nós: Também cantaram uma canção. Foi muito agradável. As professoras tinham um saco cheio de rebuçados para dar a todas as crianças.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Receita


Fomos cantar os Reis à EB1 de Barral. A cozinheira estava a preparar um bolo delicioso para festejar os Reis. Como muitos meninos não gostam do tradicional Bolo-Rei, ela fez um bolo que se chama Bolo Rainha (ou mais conhecido como bolo-rei guloso). Todos nos, ao fim da tarde, tivemos direito a uma boa fatia.
Era delicioso!
Aqui vai a receita para quem quiser.

Fomos cantar os Reis à EB1 de Barral

Natal no Centro Paroquial

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Natal na Escolinha

Na Quinta feira, dia 17 de Dezembro, fizemos uma festinha na nossa escolinha. Cantamos uma canções de Natal, todos juntos.
Tivemos um lanche especial com tudo aquilo que nós mais gostamos.

Por fim, apareceu o Pai Natal com prendinhas para os meninos.
O Sr. Álvaro, papá de uns amigos nossos, o Álvaro, a Margarida e o Guilherme que já partiram da nossa escolinha, trouxe para os meninos bolachas recheadas e rebuçados da firma Vieira & Castro. desde já muito obrigado ao papá Álvaro.

Visita da EB1 de Barral e da EB1 de Eira de Ana

No dia 6 de Dezembro, os meninos e os seus professores das duas EB1 da nossa freguesia vieram visitar a nossa feira do livro. Para os receber tinhamos uma surpresa.
A Educadora Dina, assessora do nosso agrupamento (Agrup. Vertical António Correia de Oliveira) veio contar uma linda história de Natal. Todos ficaram encantados. Para terminar, todos juntos cantamos a canção da Cinderela, de Carlos Paião. Natal é tempo de amor.