terça-feira, 25 de maio de 2010

LIXOPAPER

As Sras Engenheiras da Câmara Municipal de Esposende e suas estagiarias vieram à nossa escolinha fazer conosco um Lixopaper. Aprendemos como colocar os castanhos e os verdes no compostor de forma a transformá-los em adubo. Vimos um vermicomposto. As minhocas estavam dentro de uma caixa e ajudavam na decomposição do lixo orgânico.
.
Também fizemos um jogo com um dado gigante. Tinhamos que acertar nas perguntas sobre a reciclagem para que um amigo nosso que era o peão pudesse avançar pelos arcos e ganhar a partida
Um montão de lixo estava espalhado pelo nosso recreio. Era necessário rapidamente apanha-lo, separa-lo nos ecopontos certos. Por fim brincamos ao tiro ao alvo. Com uma bolas feitas de papel e plásticos tentavamos acertar umas garrafas de plásticos cheias de areia. Foi um óptimo dia!

1001 MINUTOS PELO AMBIENTE


No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente,em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, os meninos elaboraram um trabalho para chamar a tenção sobre a protecção do nosso planeta, o mar e todos os organismos, seres vivos que la vivem.
Fizemos um cartaz sobre o mar, pois fomos visitar o Sea-Life, no Porto e adoramos tudo aquilo que lá vimos.
Este cartaz, posteriormente irá integrar um livro feito pelos responsáveis do projecto da Câmara Municipal de Esposende, que ficará disponível ao publico no dia 4 de Junho e que irá conter os 1001 compromissos que todos nós assumiremos pelo Ambiente.


CONTADORA DE HISTÓRIA

A Educadora Diana, amiga dos meninos e das nossas Educadoras, veio à nossa escolinha contar duas Histórias.
A primeira História era muito bonita pois falava de um abelhinha engraçada. A Educadora Diana( A fada Sininho) tinha um lindo fantoche dessa abelhinha, feito por ela.
A segunda história falava de uma fada que se esqueceu por alguns tempos o quanto partilhar com os amigos é importante.
Para lhe agradecer a sua participação os meninos ofereceram-lhe um lindo diploma colorido por eles e fizeram um bolo para a receber.
Obrigado Diana pelas lindas histórias de encantar

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIA DA MÃE

Mamã, tu es a flor mais linda do mundo...
...Obrigado por sempre cuidar de mim...


Feliz dia da Mãe


O FEITIÇO DA BIRRA




No dia 20 de Abril, numa iniciativa do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira e da Trampolim Edições, foi realizado uma leitura encenada da obra " O feitiço da Birra", de Laura Rodrigues e Catarina Fernandes.
Os meninos participaram com gosto, tendo sido uma actividade dinámica onde eles recontavam com mímica/gestos o conto.