domingo, 20 de fevereiro de 2011

Segunda feira... Lá vamos nós...

...Ao mundo dos dinossauros!
Vai ser divertido!

Visita do Canil

ANIMAIS ABANDONADOS

No dia 10 de Fevereiro, os meninos do jardim de infância receberam os seus amigos da EB1 de Barral para assistir a um palestra sobre OS ANIMAIS ABANDONADOS.
A Dra Natália que é veterinária no canil intermunicipal do Alto Minho veio sensibilizar as passoas (adultos e crianças) para a necessidade de não abandonar os animais na rua e a possibilidade de adopção.
Um aninal recolhido na rua, ao chegar ao canil é lavado e desparasitado. Posteriormente procura-se uma possível identificação, se o animal tem um microship. Caso o animal esteja identificado, o seu dono poderá ser multado.
Quando o animal não tem dono, qualquer pessoa o pode adoptar, gratuitamente.
O canil situa-se em Ponte de Lima, tem neste momento 96 cães que vivem em "Boxes". Os animais perigosos estão no isolamento.
O veterinário José Armando da Câmara Municipal de Esposende veio acompanhar a Veterinária Natália e as funcionárias do canil que costumam alimentar e lavar as instalações, assim como os animais.
Para terminar tivemos a oportunidade de ver e mimar alguns cães. Um menino da EB1 de Barral adoptou um filhote muito lindo.