quarta-feira, 23 de março de 2011

Gosto pela poesia

Para celebrar o Dia Mundial da Poesia, as crianças do jardim de infância Santo António, Palmeira de Faro, foram visitar os seus amiguinhos da EB1/JI de Curvos.
O estabelecimento recebia o Autor João Manuel Ribeiro, autor dos livros “Rondel de rimas para meninos e meninas”, “Alfabeto de adivinhas” e “Sopa das letras”, do qual as educadoras retiraram um poema para trabalhar na sala de atividade.
A Educadora Gina, com o seu grupinho de 3/4 anos explorou o livro das adivinhas tendo realizado o registo de uma delas: O Pião
A educadora Manuela explorou o livro “sopa de letras”, especialmente o poema “A gripe das vogais”
Tendo posteriormente, em atividade de sala, criado rimas com o nome das crianças.
Os meninos da sala da Educadora Fátima exploraram um poema sobre as estações do ano intitulado “O verão, os irmãos e a primavera.”
Despertar o gosto pela poesia é como amar, dar sentido às nossas vidas, tal como a amizade, ou a arte. Que podem ser fatores de felicidade, de paz interior, de harmonia, que dão suporte às nossas existências.
O futuro espera-nos com os seus males, mas enquanto houver a poesia com a sua música, o seu amor, romance, haverá sempre alegria.

 Clique Aqui e veja mais imagens


DIA MUNDIAL DA POESIA

segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA DO PAI

Para ti papá, pintamos uma linda cruzeta, cheia de vida e imaginação. Aprendemos um poema para te dizer o quanto o nosso amor é grande. 

Um lindo quadro pintamos, pai e filho unidos, olhando com ternura.

Para ti papá, que guardamos no coração, fizemos um quadro engraçado.

Carnaval 2011

Os meninos do jardim de infância festejaram o Carnaval em parceria com os meninos das EB1 de Eira D'Ana e Barral.
Fomos todos juntos para a alameda de Santo António, cantar, dançar e desfilar. Alguns papás, mamãs  e familiares vieram - nos fazer companhia.

É CARNAVAL É ALEGRIA...É CARNAVAL É FANTASIA