Diz a tradição, que o natal é tempo de amor fraterno e solidariedade. No entanto, os natais dos últimos anos têm vindo a perder essa magia.
Para além do hábito de enfeitar as fachadas das casas, os pinheiros e receber presentes, esperando ansiosamente pelo Pai Natal, existe o mundo real com as suas crises económicas, preconceitos raciais, intransigências políticas e religiosas, crianças abandonadas e outras coisas igualmente tristes.
É no sentido de despertar para a verdadeira magia do Natal que a nossa escolinha investe, ano após anos, nos valores, nos sentimentos, no ser solidário, amigo da natureza.
As crianças, pais e encarregados de educação participaram numa recolha de roupa e brinquedos para crianças carenciadas.
A APESA (Associação de Pais) realizou um sorteio de Natal. O 1º prémio (cabaz) foi ganho por um senhor que o doou a uma instituição de caridade.
Como é habitual todos os anos, o jardim de infância participou na realização de um arranjo de Natal ecológico, atividade patrocinada pela Esposende Ambiente.
A festa de Natal realizou-se em conjunto com a EB1 de Barral e EB1 de Eira d’Ana no Salão Paroquial.
A escola profissional de Fão participou na sua realização através de representações e servindo o “almoço” de Natal, ajudada pelos profissionais da CICS.
E, como não podia deixar de ser, o Pai Natal veio à escolinha trazer uma linda prendinha para cada criança. Nada é mais bonito que o sorriso de uma criança feliz.
Assim, agradecemos a todos os que contribuíram para a realização de todas essas atividades:
Crianças, Pais e Encarregados de Educação;
Professores, Educadores; Assistentes Operacionais
APESA;
CICS;
Junta de Freguesia;
Pároco;
Escola Profissional de Fão;
Pai Natal ( Luís Maciel)